Alimentos Antioxidantes Emagrecem? Benefícios e Fontes

As dietas compostas por alimentos antioxidantes são bastante procuradas principalmente pelo público feminino. Isto porque produzem um efeito muito benéfico para a pele e combatem a celulite. Visto que elas são as que mais buscam receitas para a saúde e bem estar.

Entretanto, homens também buscam suplementos naturais com o efeito antioxidante, para combaterem o envelhecimento. Mas existe o público que descobriu os benefícios dos alimentos antioxidantes para o emagrecimento. Assim, conseguiram várias vantagens de uma só vez.

Alimentos Antioxidantes O Que são e Para Que Servem?

Alimentos Antioxidantes - Mundo Boa Forma
Alimentos Ricos em Antioxidantes

Mas o que são estes alimentos com poder antioxidante? Primeiramente, vamos falar o que é um antioxidante. Os antioxidantes são moléculas produzidas pelo organismo para inibirem a ação dos radicais livres. Os radicais livres, por sua vez, são originados dos processos químicos do organismo em alguns casos causando malefícios ao corpo humano.

Entre as propriedades dos antioxidantes destacamos a ação anti inflamatória. Essa ação age eliminando os processos inflamatórios no organismo, favorecendo a perda de peso gradativamente. Suas propriedades contribuem com o emagrecimento saudável.

Existem vários tipos de alimentos ricos em antioxidantes. Basta incluí-los de maneira adequada no seu cardápio para alcançar de maneira mais rápida todos os benefícios que estes alimentos podem proporcionar a saúde.

Para aqueles que desejam emagrecer rápido, uma dieta rica em alimentos antioxidantes poderá ser bastante eficaz. Procure ajuda nutricional para que seja estabelecido um plano alimentar adequado conforme a sua necessidade.

Os antioxidantes podem ser incluídos em sua alimentação através de receitas saborosas. Tanto no café da manhã e almoço, quanto no jantar. Eles servem para melhorar a digestão dos alimentos, agem no metabolismo entre outros benefícios que veremos a seguir.

Saiba Como Emagrecer Rápido Tomando Chá

Benefícios dos Antioxidantes

Os antioxidantes agem na eliminação do inchaço abdominal, através da melhora na digestão. Eles auxiliam o bom funcionamento do transito intestinal, eliminando as toxinas ruins e promovendo uma ação reguladora. Além disso, auxilia na eliminação de gases que causam desconforto abdominal.

Pessoas tem dificuldades em perder peso exatamente porque o intestino não funciona adequadamente. Isso pode ocorrer por vários motivos, mas se tratamento do emagrecimento os antioxidantes devolvem o organismo o bom funcionamento do transito intestinal.

Eles agem no organismo regulando a ação dos radicais livres. Estes radicais livres são substâncias produzidas por ações do nosso corpo como respirar, produzir energia entre outros. Porém, a ação destas moléculas sobre as células pode causar o envelhecimento celular precoce, mutações no DNA e probabilidade do aparecimento de doenças como o câncer.

Os antioxidantes são essenciais para evitar com que os radicais livres prejudiquem o corpo humano. Por sua vez, ajudam na eliminação da celulite através da sua ação rejuvenescedora nas células.

Os alimentos ricos em antioxidantes são importantes na prevenção de doenças como Câncer, Parkinson, Aterosclerose, Alzheimer, Diabetes e Autismo. Esta substância é encontrada através de fontes naturais, como em algumas frutas pera, melancia, laranja abacaxi ou caju.

Ou em alimentos como canela, aveia, arroz integral, farelo de trigo, linhaça ou feijão. Estes alimentos podem ser incluídos em dietas de maneira segura pois são capazes de auxiliar nos processos de perda de peso.

Alimentos Fontes de Antioxidantes

Saiba quais alimentos deve consumir para promover uma suplementação natural de antioxidante ao seu organismo. São alimentos que não apenas podem favorecer o emagrecimento, mas também combater algumas doenças entre outros benefícios. Veja:

  • Vitamina C é encontrada nas frutas cítricas como laranja, kiwi, acerola e abacaxi.
  • Vitamina A tem como fonte o fígado, gema de ovo, leite, manteiga, vegetais verdes-escuras e frutas e hortaliças na cor amarelo e laranja.
  • Licopeno está presente em frutas e legumes na cor vermelha como tomate, melancia, morango, beterraba…
  • Flavonoides presentes no chá verde, brócolis e nozes.
  • Selênio está presente em alimentos bons para serem incluídos em dietas como cereais integrais, pão integral e aveia.

Para alcançar o emagrecimento através de uma dieta composta de alimentos balanceados e ricos em antioxidantes, é importante eliminar os alimentos que agem contra essa ação no organismo.

Os radicais livres e os antioxidantes precisam estar em equilíbrio para saúde do organismo. Alguns hábitos ou agentes externos são fontes de radicais livres, favorecendo o desiquilíbrio no corpo humano.

Como por exemplo a poluição, consumo de álcool e cigarro, toxinas, alto nível de açúcar no sangue, consumo de frituras e alimentos embutidos. Além disso o estresse e a exposição exagerada ao sol sem proteção adequada.

Para o alcançar o emagrecimento saudável é necessário a mudança de alguns hábitos. Com uma dieta rica em alimentos benéficos à saúde, a perda dos quilinhos a mais virá rapidamente.

Veja L-carnitina Para Que Serve Beneficios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *