Alimentos Menos Calóricos para Perder Peso Rapidamente

Uma dieta balanceada com alimentos bem distribuídos para consumir durante todo o dia é o ideal para emagrecer rápido. Entretanto, essa dieta deve contar com alimentos menos calóricos nas principais refeições do dia. Sendo assim, você ficará bem nutrido e satisfeito após se alimentar.

Normalmente essas principais refeições são: o café da manhã, o almoço e o jantar. Muitas pessoas se enganam ao pensar que “pular’ refeições irão produzir o emagrecimento rápido em menos tempo. Contudo, quando fazem isso, correm o risco de “descontar” na próxima refeição o que não ingeriu na anterior.

Alimentos Menos Calóricos Como Incluí-los nas Refeições?

Alimentos Menos Calóricos - Dicas Dieta
Alimentos Saudáveis Para Emagrecer

Como dissemos, o emagrecimento é um processo. Ele não pode ser rápido demais pois assim será difícil mantê-lo. E nem devagar demais, pois é importante ver os resultados gradativamente para você se estimular a continuar emagrecendo.

Para alcançar o peso ideal é necessário consumir alimentos menos calóricos durante todo o dia. Assim, diminuindo o consumo de calorias, você emagrece. As dietas com restrições exageradas, pois são difíceis de manter.

Quando você opta por uma dieta mais nutritiva, além de emagrecer, fornece ao seu organismo vitaminas e minerais que irão auxiliar a manutenção da saúde e bem estar. Muitas vezes as dietas não são seguidas corretamente pois os componentes do cardápio não fornecem energia o suficiente para as atividades diárias.

Uma alimentação pobre em fibras e em valor nutricional faz com que você sinta fome e necessidade de comer entre as refeições. Quando perceber, estará consumindo alimentos muito calóricos, ainda que em pequenas quantidades fazendo com o esforço pela dieta não funcione.

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Cardápio com Alimentos de Baixa Caloria

Comece o dia com um café da manhã balanceado e siga esta linha durante o dia. Esta é a primeira refeição do dia, sendo assim, opte por alimentos que irão fornecer energia para realizar as atividade até a próxima refeição.

Procure organizar-se para que sobre tempo pela manhã para dedicar a este momento. Veja esses exemplo de alimentos menos calóricos para essa refeição:

Opção 1: 1 ovo bem cozido, 1 fatia de pão integral e 1/2 xícara de leite desnatado;

Opção 2: 1 iogurte baixo teor de gordura e 1 xícara de melancia em cubos

Opção 3: 1 banana média com 2 colheres de aveia e 1 copo de suco de ameixa.

Lanche da Manhã

No lanche da manhã você pode escolher um suco de fruta como maracujá ou uva. Ou ainda uma combinação de frutas com baixo teor calórico para uma salada de frutas.

Mas se preferir, coma a fruta pura. Assim o aproveitamento das fibras será maior do que quando batida no liquidificador por exemplo. As fibras proporcionam ao organismo uma sensação de saciedade. Fazendo com que você sinta menos fome na próxima refeição.

Alimentos Menos Calóricos para o Almoço

No almoço o ideal é investir em saladas de folhas verdes e legumes de baixa caloria e proteína. O importante é que a salada ocupe mais que a metade do seu prato. Veja algumas opções:

Opção 1: 3 colheres de arroz integral cozido, 1/2 concha de feijão, 1 filé de peixe (médio) cozido e salada de cenoura, vagem e rúcula. Sobremesa: 1 fatia de melão.

Opção 2: salada de alface, rúcula, tomate e cebola; 4 colheres de berinjela com carne moída magra e 2 colheres de arroz integral cozido. Sobremesa: 1 gelatina ligth.

Opção 3: 1 prato (sobremesa) de couve flor cozida no vapor sem sal; 2 colheres de arroz integral cozido; 1 filé (médio) de frango grelhado e 1 concha (média) de feijão cozido.

Lanche da Tarde

Como a intenção é perder peso através do consumo de alimentos menos calóricos, nesta refeição você pode utilizar uma das opções do lanche da manhã.

Podendo acrescentar como opção um copo (250 ml) de leite desnatado com achocolatado ou uma xícara de café com leite desnatado com adoçante. Uma opção muito utilizada para o lanche da tarde é o iogurte desnatado com frutas.

Alimentos Menos Calóricos para o Jantar

Para o jantar é bom investir em uma alimentação mais leve e que auxilie a queima de gorduras. Sendo assim, veja as opções:

Opção 1: Salada de alface, espinafre e tomate e rabanete; 1 filé (médio) de frango grelhado.

Opção 2: Salada de folhas verdes à vontade, 4 colheres de abobrinha cozida no vapor e 1 filé de peixe (médio) cozido.

Opção 3: Salada de espinafre com tomate temperada com 1 fio de azeite, 4 colheres de berinjela com abobrinha grelhadas e 1 filé de atum fresco.

Essas são algumas opções de um universo de cardápio com alimentos menos calóricos. Contudo, vale lembrar que um alimentação saudável aliada a exercícios físicos irão ajudar a emagrecer mais rápido.

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