Óleo de Coco Emagrece? Para Que Serve? Quais os Benefícios?

O Óleo de Coco é um produto totalmente versátil, podendo ser utilizado de várias maneiras. Desde o emagrecimento até em utilidades domésticas. Muito recomendado para tratar os cabelos e a pele. Descubra Aqui todas as vantagens de incluir este componente no seu dia-a-dia.

Encontrado por um preço acessível, podendo ser feito até mesmo em casa. Para aqueles que desejam perder uns quilinhos, existem algumas formas de inclui-lo na dieta e acelerar o emagrecimento saudável. Suas ricas propriedades favorecem à saúde em vários aspectos.

Óleo de Coco Emagrece?

Óleo de Coco - Dicas de Beleza
Benefícios do Óleo de Coco

A ingestão moderada do óleo de coco pode ser associada a uma dieta balanceada com o objetivo de acelerar a perda de peso. Suas propriedades produzem uma sensação de saciedade fazendo com que você coma menos. Além disso, auxilia no combate da gordura localizada na região do abdome.

É recomendado a ingestão de 1 a 2 colheres de sopa diariamente. Podendo utilizá-lo na preparação de sucos, chás e vitaminas. Na versão extra virgem, pode ser utilizado na preparação de alimentos como legumes, saladas e peixes.

Associe a ingestão diária do óleo de coco à uma dieta de baixa caloria e à prática de atividades físicas. Assim, ocorrerá a eliminação das gordurinhas localizadas mais rapidamente.

Contudo, deve ser consumido com moderação para não aumentar a ingestão diária de calorias. Outra recomendação importante é ter certa cautela ao misturá-lo a outros alimentos. Pois, após o preparo, o alimento pode assumir o sabor ou o aroma do coco.

Veja Lipoaspiração Valor e Caro ou Barato? Como é Realizada?

Óleo de Coco Para Que Serve?

O óleo de coco pode ser utilizado por aqueles que desejam perder peso, com propriedades importantes para o emagrecimento saudável. Entretanto, sempre associado à outros fatores como dieta e exercício físico.

Na cozinha, você pode substituir o azeite de oliva, manteiga ou óleo de soja para untar panelas e formas antes de preparar alimentos. Sempre de maneira cautelosa. Assim, você descobrirá sabores interessantes.

O óleo de coco é auxilia no controle dos níveis de insulina, quando utilizado por pessoas diabéticas. Auxilia também no controle do colesterol e do triglicérides. Além disso, pode ser consumido juntamente com chás quentes para curar resfriados e gripes.

O óleo de coco possui propriedades eficazes quanto a hidratação da pele e dos cabelos, como veremos a seguir. Pode ser usado em épocas de clima mais frio para proteger os lábios, pés e cotovelos do ressecamento. Assim como, possui ação rejuvenescedora, capaz de proteger a pele contra o envelhecimento precoce.

Óleo de Coco Benefícios à Saúde

Podemos destacar dezenas de benefícios do óleo de coco para a saúde. Entretanto, citaremos apenas 5 maneiras como ele pode beneficiar o organismo. Veja:

Antioxidante

A ação antioxidante ajuda a controlar os radicais livres no organismo, prevenindo o envelhecimento celular, retardando o aparecimento de rugas e marcas de expressão.

Imunidade

A utilização diária do óleo de coco auxilia no fortalecimento do organismo contra bactérias, vírus e fungos. Capaz de auxiliar no combate de infecções diversas.

Digestão dos Alimentos

O óleo de coco ajuda a regular as funções intestinais. Bastante utilizado por pessoas que sofrem com prisão de ventre.

Cicatrizante

Este óleo pode ser utilizado no tratamento de feridas, queimaduras e dermatites pois possui propriedades capazes de auxiliar na cicatrização.

Estética

No mundo da estética, este óleo pode ser utilizado na hidratação em geral. Tanto na pele quanto no cabelo.

Hidratação dos Cabelos

Para hidratar os cabelos com este óleo, você poderá utilizá-lo puro ou misturá-lo a algum creme próprio para o seu tipo de cabelo. Veja:

  • Para proteger o cabelo: basta lavar os cabelos com o shampoo e condicionador de sua preferência. Logo após, despeje uma pequena quantidade do óleo nas mãos e espalhe nos cabelos.
  • Para hidratar o cabelo: para hidratação dos cabelos você poderá reservar 2 a 3 colheres da mascará própria para tratamento. Acrescentar 2 colheres do óleo e em seguida, passar em todo o cabelo. Deixe por 20 minutos. Se preferir, utilize uma touca térmica para potencializar a hidratação.
  • Para fortalecer a raiz: para fortalecimento da raiz do cabelo, combatendo quedas, separe o cabelo em mechas, reserve uma quantidade do óleo em um recipiente. Em seguida, espalhe na raiz de todo o cabelo. Massageie o couro cabeludo por alguns minutos e lave logo após. Retirando todo o produto.

Leia Dieta da USP 7 Dias Emagrece Mesmo? Como Fazer? Cardápio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *