Pular Corda Emagrece Quantos Quilos? Outros Benefícios

Vamos tentar tirar a dúvida antes que começar uma atividade que pode ser tão prazerosa além de benéfica para saúde. Pular corda emagrece? Visto como uma brincadeira de criança pode trazer lembranças da infância. Contudo, para você hoje irá proporcionar benefícios que você não irá acreditar.

Tanto para a circulação, respiração, quanto o fortalecimento da musculatura das pernas, glúteos e braços. Além disso, você verá que pular corda emagrece. Aliado a outros bons hábitos, irá garantir um resultado ainda mais eficaz.

Pular Corda Emagrece e Outros Benefícios do Treino Com Corda

Pular Corda Emagrece - Malhar bem
O Hábito de Pular Corda Emagrece

Você vive no corre-corre diário, sente vontade de praticar algum exercício físico, mas não sabe por onde começar? Pois bem, aqui você irá entender que é possível incluir na sua agenda o hábito de se exercitar. Uma atividade eficaz e ainda de graça. Isso mesmo, para exercitar-se pulando corda você não precisará gastar com nada, além da corda.

Além disso, irá descobrir que fazendo algo simples alcançará vários benefícios para sua saúde. Entre os milhares de opções de exercícios físicos, considerado como uma prática simples, pular corda garante grandes resultados. Esta atividade garante disposição e proporcionará mais energia para realizar seus afazeres diários.

Com o hábito de pular corda você poderá emagrecer até 4 kg em 15 dias. Sendo assim, realizando um treino de 30 minutos diários, eliminará em média 400 calorias. É uma atividade que promove a queima de calorias e você logo ficará livre daquelas gordinhas indesejáveis.

Mas para dar certo, é necessário ter disciplina e realizar o treino regularmente. Ou seja, você precisa se educar quanto à prática da atividade e se programar para que consiga cumprir as metas estabelecidas. Se você é iniciante nesta prática, comece devagar.  

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Como Não Desanimar de Pular Corda

Pular corda emagrece? Sim. Mas maneira geral, antes de iniciar uma atividade física, é bom realizar uma consulta médica ou com um especialista (nutricionista, quem sabe) para ser indicado o exercício de acordo com a situação atual da sua saúde.

Porém, se isto não é possível, o ideal é ir com calma. Primeiramente, para não causar traumas ou problemas nas articulações. Bem como exaustão, podendo leva-lo ao desânimo em praticar atividade.

É importante você procurar meios que façam com que a atividade física seja prazeroso. Ou seja, descubra meios que fazem com que você se sinta estimulado a realizar o exercícios. Veja a seguir algumas dicas.

5 Dicas Para Pular Corda Ser Um Hábito Prazeroso

Dica 1 – Escolha a Corda

Faça uma boa escolha do tipo de material da corda que irá utilizar. Procure aquelas de cabo de aço com revestimento de vinil, por exemplo. Elas são mais firmes e irão trazer um movimento mais encorpado.

Veja também o tamanho da corda conforme a sua altura. Para saber se a corda é ideal par a sua altura, pise no meio dela e pegue as duas pontas. Ao esticá-la, as pontas deverão vir até a região entre sua cintura e ombros. Na altura do peito.

Assim você perceberá que a corda é do tamanho ideal para você. Permitindo com que você desenvolva a atividade de maneira mais adequada.

Dica 2 – Alonga-se

Faça alongamento antes de pular corda. Assim evitará câimbras ou distensões musculares. Ao alongar-se você estará indicando para os seus músculos que chegou o momento de se exercitar.

Com a atividade, o cérebro irá iniciar a estimulação da endorfina, hormônio responsável pela sensação de bem estar e prazer.

Dica 3 – Intercale Atividades

Intercale os exercícios. Inicialmente, o ideal é intercalar as atividades. De tal forma que você vá se acostumando com o ritmo do treino. Para um período de 30 minutos faça 10 minutos iniciais de caminhada, outros 10 você pode pular corda e os outros 10 minutos restantes você faz mais uma caminhada.

Pular corda emagrece e irá fazer você gastar mais calorias que caminhando ou correndo. Desta forma, alcançara o resultado com mais rapidez. Como resultado também irá trabalhar a musculatura das pernas e glúteo. Além dos braços, peito e costas.

Dica 4 – Foque nos Benefícios

Comece a pensar em todos os benefícios que a atividade de física irá proporcionar a sua saúde. Como disposição, boa respiração, boa circulação cardiovascular. Além de claro, perceber que pular corda emagrece!

Dica 5 – Beba Água

Beba água! A hidratação é um aliado quando falamos em saúde, emagrecimento, atividades físicas. Além de repor os líquidos eliminados durante o treino, irá trazer bem estar e revigorar as forças.

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