Queda de Cabelo Tratamento Natural Como Fazer em Casa?

A queda de cabelo é algo que atinge milhares de mulheres e homens em todo mundo. Ela pode ser originada de diversas maneiras. Desde problemas como a falta de nutrientes no organismo até mesmo por um descuido diário.

Um cabelo bem tratado, seja ele curto ou longo chama bastante a atenção. Para mulher, estar com o cabelo bonito melhora 100% a autoestima. Em alguns casos, ela se sente até mais disposta para se arrumar e desempenhar suas atividades diárias.

Queda de Cabelo Quais as Causas?

Queda de Cabelo - Boqnews
Saiba Como Tratar a Queda de Cabelo

A queda dos cabelos pode ocorrer por diversos fatores e na maioria deles existe a possibilidade de tratamento. E assim, o cabelo volta ao seu estado normal. Tanto mulheres quanto homens podem ser acometidos deste problema.

Perder cabelo para os homens, pode ser por motivo genético, herdado dos pais. Na maioria das vezes, a queda é causada pela calvície que vai chegando aos poucos. Alguns mesmo muito jovens já passam por este problema. Sendo assim, uma avaliação do dermatologista poderá indicar o melhor tipo de tratamento.

Contudo, em alguns casos, prevenir a queda através de tratamento caseiros pode ser a grande saída, principalmente para as mulheres. Além disso, ajuda a manter seus cabelos sempre belos.

A queda de cabelo nas mulheres pode ser causada por tratamentos severos de saúde, por estresse, anemia ou mesmo devido a idade. Outros fatores que contribuem com a queda de cabelo é quando ela deixe de fazer uso de medicamentos anticoncepcionais, durante a gestação e após o parto.

Os tratamentos químicos nos cabelos feitos sem a devida orientação profissional podem originar também a queda de cabelo. Sendo assim, procure sempre uma orientação de um profissional capacitado para realizar tratamentos químicos em seus cabelos.

Leia Depilação Egipcia no Rosto Preço Como é Feita é Dolorida?

Hidratação em Casa ou no Salão?

Muitas vezes ficamos com esta dúvida: é melhor hidratar o cabelo em casa ou no salão? As duas maneiras de cuidar do cabelo podem trazer grandes benefícios. Entretanto, cada uma tem suas vantagens.

A hidratação no salão é vantajosa pois será realizada por um profissional capacitado que utilizará produtos direcionados ao seu tipo de cabelo. As opções de produtos são cada dia mais inovadoras.

Porém, este tratamento tem um custo que pode ser superior aos tratamento que você pode realizar em casa. Além disso, você deverá se deslocar para o estabelecimento, marcar horário e ficar disponível para o tratamento durante algumas horas.

Já com a hidratação feita em casa, você poderá gastar um pouco menos. Poderá utilizar produtos naturais e realizar outras atividades enquanto os produtos fazem o efeito.

Em caso de queda de cabelo, o resultado dos tratamentos naturais podem ser notados após algumas semanas após iniciá-los. Com isso, quanto menor o custo, mais vantajoso pode ser.

3 Receitas de Tratamentos Naturais Contra Queda de Cabelo

Algumas receitas simples de tratamentos para hidratação natural do cabelo podem auxiliar no combate a queda do cabelo. Além disso, devolver o brilho, maciez e fortalecem os fios. Veja:

Babosa

A babosa possui propriedades capazes de fortalecer e nutrir o fio de cabelo, combatendo a queda. Além disso, ela ajuda a eliminar a oleosidade excessiva, devolve o brilho saudável e a maciez ao cabelo.

Ingredientes: 5 colheres de sopa da seiva da babosa e 2 colheres de uma máscara para hidratação profunda.

Como fazer: Bata a seiva no liquidificador até assumir uma consistência mais homogênea. Em seguida, passe no couro cabeludo, massageando. Ao restante da seiva misture a máscara hidratante e misture bem. Depois aplique no restante do cabelo e deixe agir por 30 minutos. Lave os cabelos até retirar todo o produto.

Abacate

O abacate é rico em antioxidantes e ácidos graxos. Eles são capazes de fortalecer o fio e previnem a queda. O cabelo ficará mais macio, com um brilho natural e mais saudável.

Ingredientes: 1 abacate médio bem maduro

Como fazer: Basta retirar a polpa do abacate e amassar. Em seguida aplique sobre todo o cabelo. Coloque uma touca ou uma toalha morna e deixe agir por 30 minutos. Em seguida, lave o cabelo retirando todo o produto.

Feno Grego

O feno grego possui nutrientes capazes de auxiliar o crescimento dos cabelos. É rico em proteínas e ácidos nicotínicos. Além disso, combate a caspa e a queda de cabelo.

Ingredientes: 2 colheres de sopa de feno grego e 300 ml de água morna.

Como fazer: Bata os ingredientes no liquidificador até formar uma mistura homogênea. Em seguida, aplique sobre todo o cabelo. Coloque uma touca e deixe agir por 30 minutos. Lave até retirar todo o produto.

Como Prevenir a Queda de Cabelo?

Para prevenir a queda de cabelo é importante ter alguns cuidados, como por exemplo:

  • Faça uma alimentação rica em vitaminas, ferro e proteínas;
  • Lave os cabelos utilizando shampoo e condicionador indicado para o seu tipo de cabelo;
  • Não abuse do uso do secador ou prancha no cabelo;
  • Evite o uso excessivo de produtos químicos no cabelo;
  • Faça hidratações com produtos naturais semanalmente;
  • Se a queda persistir, consulte um dermatologista.

Saiba Depilação à Laser Preço Quanto Custa e Como é Feita?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *