Dieta Liquida para Emagrecer Urgente Funciona Mesmo

Para emagrecer urgente para algumas pessoas vale pagar qualquer preço. Existem diversos tipos de dietas para alcançar o emagrecimento rápido. Assim como a dieta liquida, composta por refeições apenas na concentração liquida, esta dieta vem ganhando a cada dia mais adeptos.

Porém, como as demais dietas tradicionais, esta é uma dieta bastante restritiva. Sendo assim, não é permitida a ingestão de diversos alimentos durante o período da dieta. Por isso, é de grande importância avaliar os prós e os contra antes iniciar esse método.

Dieta Liquida O Que é?

Dieta Liquida - Mulher Beleza
Dieta Liquida para Emagrecer

A dieta liquida como o próprio nome diz, é feita baseada no consumo de alimentos na textura liquida. Entretanto, existem alguns alimentos permitidos outros não.

São indicados chás, vitaminas, sucos, shakes e sopas. Estes itens deverão ser consumidos nas principais refeições como café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar.

À princípio, a dieta liquida era indicada apenas para pacientes em pré ou pós-operatório.  Ou seja, para preparo para alguma cirurgia ou em casos de recuperação pós-cirúrgico.

Porém, percebendo-se que a receita da dieta em concentração líquida poderia atender a necessidade do emagrecimento, logo foi adequada.

Contudo, alguns profissionais alertam que é necessário cuidado ao iniciar dietas com grandes restrições. Principalmente, referente a fontes de nutrientes, vitaminas e sais minerais. Essa condição pode provocar prejuízos à saúde seja a curto ou em longo prazo.

Leia Emagrecer Rápido Urgente com Saúde

Dieta Liquida Indicações

Vimos algumas indicações da dieta liquida como pré e pós-cirúrgico, em alguns casos para emagrecimento. Entretanto, vale dizer que é importante uma consulta ao nutricionista ou a um médico endocrinologista para que seja feita uma avaliação do estado atual da saúde.

Após essa avaliação, o profissional poderá indicar o melhor método para alcançar o emagrecimento de maneira saudável.

A mudança de alguns hábitos pode contribuir com o emagrecimento de maneira mais concreta. Pois uma queixa referente à dieta liquida é que em alguns casos, após a perda de peso, esses quilos são recuperados em pouco tempo.

Entretanto, este é o risco de qualquer dieta muito restritiva, o efeito “sanfona”. Além disso, ficar sem comer alimentos sólidos pode causar ansiedade e compulsão alimentar.

Pois a pessoa fica aquele período estipulado, sem consumir diversos tipos de alimentos que fazem parte do seu dia-a-dia. Assim que a dieta termina, ela corre o risco de querer “descontar” o tempo de privação.

Dieta Liquida Contraindicações

Antes de mais nada, vale lembrar que este tipo de dieta é contraindicado por um período maior de 5 dias. Isso devido ao teor restritivo inclusive de calorias, que não podem ultrapassar o máximo de 1500/dia.

Esta redução de calorias impacta a atividade do metabolismo que começa a funcionar em menor velocidade para reter energia. Sendo assim, subentende-se o que efeito do emagrecimento efetivo não será tão expressivo, diante do metabolismo lento.

A dieta liquida é contraindicada não somente para gestantes, mas também para mulheres que estejam amentando. Além disso, pessoas que sofrem de doenças crônicas como diabetes e hipertensão ou em casos de anemias também devem optar por outro método de emagrecimento conforme prescrição clinica.

Dicas Importantes para Dieta Liquida

Algumas dicas básicas podem auxiliar na condução da dieta liquida, fazendo com que o resultado alcançado seja mais eficaz. Como por exemplo:

  • Beba água: no mínimo 2 litros de água diariamente. Isso irá favorecer a eliminação de gorduras e te manterá hidratado;
  • O período máximo indicado para esta dieta é de 5 dias, com possibilidade da perda de 3 quilos. Porém, estendê-la por mais dias fará com que seu organismo comece a fazer uma reserva calórica, devido ao déficit na ingestão;
  • Evite beber refrigerantes e bebidas alcoólicas;
  • Procure consumir alimentos naturais;
  • Atenção ao realizar atividades físicas, pois podem causar mal estar devido a restrição de alimentos que são fontes de energia;
  • Durma bem. O mínimo recomendado são 7 horas e meia, pois o sono induz os hormônios que controlam o apetite ao funcionamento regular.

Cardápio de Dieta Liquida

O ideal é que um nutricionista monte o cardápio adequado com a finalidade de atender suas necessidades individuas de perda de peso. Basicamente o cardápio da dieta liquida deverá conter:

Café da Manhã  

Essas refeições devem ser compostas de shakes, vitaminas de frutas e chás.

Lanches da Manhã e Tarde

Os lanches tanto da manhã quanto da tarde podem ser compostos por sucos, iogurtes e chás.

Almoço e Jantar:

No almoço e jantar podem ser consumidos caldos, sopas ou cremes.

Saiba Como Emagrecer Rápido Tomando Chá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *