Dieta Low Carb Como Fazer e Emagrecer Rápido com Saúde

Entre as diversas possibilidades de emagrecer, encontramos uma infinidade de dietas de várias maneiras. Uma bastante falada pelo poder de emagrecimento rápido é a Dieta Low Carb. De acordo com pessoas que seguiram esse programa de dieta o resultado é bastante eficaz.

Porém, de acordo com especialistas, há um risco em fazer dietas com grandes restrições alimentares. Isto porque a pessoa consegue adere ao novo cardápio alimentar. Após alguns meses alcança o resultado. Mas não continua mantendo aqueles novos hábitos de maneira adequada. Sendo assim, a possibilidade de ganhar o peso que perdeu é grande…

Dieta Low Carb O Que é?

Dieta Low Carb - Quero Viver Bem
Emagreça com saúde

O que é Dieta Low Carb? Um nome em inglês com um significado bastante simples. A tradução exata da palavra significa baixar carboidrato. O vilão para as pessoas que desejam perder peso. Isso porque ele está presente nas refeições rotineiras e básicas das pessoas.

Como por exemplo, uma pessoa que tem o hábito de sempre do acordar tomar o café da manhã. Esse “breakfast” normalmente tem como componente principal o pão. Além do café, leite, um queijo ou uma fruta. Para você se adequar a real dieta Low Carb, deverá tirar do seu cardápio o pão, por exemplo.

Contudo, para realizar qualquer tipo de dieta, será necessário algum tipo de restrição. Seja de carboidrato, açucares ou gorduras. Enfim, mudar hábitos alimentares exige renuncias e muita força de vontade. Afinal, o objetivo de emagrecer deve estar em 1º lugar. Só assim você conseguirá alcançá-lo.

Na Dieta Low Carb é possível montar um cardápio interessante com os alimentos permitidos pelo programa. Em dietas comuns, a média do consumo de carboidrato diário pode ser entre 55 a 65% das calorias. Contudo, na Low Carb, esse percentual deve variar entre 20 a 40%.

Dieta Low Carb Como Fazer?

Dieta Low Carb - Guia do Corpo
Como fazer Low Carb?

O que eu preciso saber antes de apostar em uma dieta com forte poder de emagrecimento é como está a minha saúde. Antes de iniciar a Low Carb o ideal é que você procure um médico e faça uma consulta para avaliação de maneira geral.

Ou pode ainda consultar um especialista na área, como nutricionista, por exemplo. Ele irá avaliar sua condição atual e indicar a melhor maneira de iniciar uma dieta para emagrecer.

É comprovado pelos especialistas e pelas pessoas que realizam esse programa alimentar que os resultados da Low Carb são bastante rápidos. Ou seja, devido a mudança no cardápio alimentar os quilos a menos são conquistados em semanas.

Em resumo, na realização dessa dieta, o quanto mais você conseguir eliminar do seu dia a dia os alimentos que não são permitidos mais efetivo será o resultado. A tentação é o famoso “só um pouquinho!” . Isso só irá atrapalhar o processo e te deixar com mais vontade de comer o que não é permitido.

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Alimentos Não Permitidos

Entre os alimentos que não são permitidos na dieta Low Carb estão:

  • Açúcar seja em doces, refrigerantes, sucos de caixinha e tudo o que tiver este componente;
  • Pães inclusive bolos e biscoitos;
  • Arroz branco e qualquer tipo de massa (lasanha, nhoque, espaguete, entre outros);
  • Alimentos preparados com farinha de trigo;
  • Grãos ricos em carboidrato como feijão, lentilha e ervilha.

Alimentos Permitidos

Vejamos alguns alimentos permitidos nesta dieta:

  • Frutas com baixa índice glicêmico (morangos, amoras e cerejas);
  • Peito frango e peixes;
  • Frutos do mar;
  • Carne vermelha magra;
  • Ovos;
  • Gorduras boas como óleo de coco, abacate, atum e salmão;
  • Nozes, amêndoas ou avelãs;
  • Folhas verdes a vontade;
  • Chás ou café sem açúcar;
  • Bastante água (10 a 15 copos 200 ml por dia).

Benefícios da Dieta Low Carb

Além do benefício do emagrecimento, a dieta Low Carb beneficia a saúde em outros aspectos. A perda de peso conquistada com esta dieta deve ser mantida. Isto através da mudança de hábitos e de uma alimentação sempre equilibrada.

Para manter o peso, algumas restrições desta dieta devem ser mantidas. Como falamos, devido a perda rápida de peso, deve-se atentar para que estes quilinhos não voltem gradativamente.

A Low Carb possui um cardápio composto de alimentos com baixo índice glicêmico. Sendo assim ajuda a prevenir a diabetes tipo 2. Além de auxiliar no controle da pressão arterial, redução do colesterol e triglicerídeos.

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