Dieta Paleo Low Carb Como Fazer? Quais Benefícios à Saúde?

Novas dietas surgem a todo momento no mundo inteiro. O emagrecimento é um dos objetivos mais buscados não só por mulheres. Mas a cada dia mais homens se esforçam para conquistá-lo. A Dieta Paleo está cada vez mais na moda devido ao resultado eficaz.

Emagrecer para ficar bem, emagrecer por motivos de saúde, emagrecer para melhorar a autoestima, emagrecer para uma prova física… enfim, vários motivos motivam a busca pelo emagrecimento. Fato é que perder alguns quilinhos sempre está ligado a uma melhora significativa na saúde.

Dieta Paleo Low Carb O Que é ?

Dieta Paleo - Dra Ritz
Emagrecendo com a Dieta Paleo

A Dieta Paleo é uma maneira de emagrecer fazendo uma alimentação balanceada e mais natural. É uma dieta que resgata a maneira de se alimentar dos antigos, quando a base para esta alimentação era apenas o resultado da caça e pesca. Além dos alimentos que eram colhidos naturalmente.

Sendo assim, a dieta paleolítica propõe uma ingestão apenas de produtos naturais. Porém com um bom teor nutritivo, contribuindo com a saúde do organismo. Contudo, esta alimentação deve estar em linha com as quantidades permitidas de cada alimento.

Pois, existem alguns legumes e frutas que mesmo sendo produtos naturais, possuem um alto índice de carboidrato. Vale atenção também quanto à quantidade de calorias dos alimentos consumidos.

Sempre que iniciamos uma dieta, temos que ter em mente que por menos restritiva que ela seja, em algum momento será necessário cortar ou diminuir algum item da nossa alimentação em benefício do emagrecimento.

Saiba Como Ganhar Musculos Mudando Habitos

Dieta Paleo Low Carb Emagrece Mesmo?

A dúvida antes de iniciar qualquer tipo de dieta ou programa de reeducação alimentar é se realmente o objetivo de emagrecer será alcançado. Por isso é necessário determinação para ver os resultados. Além disso, seguir as orientações de maneira adequada.

É preciso não somente disciplina para ingerir apenas os alimentos permitidos na dieta.  Mas também determinação para resistir à tentação de comer aquilo que não é permitido. Assim como, para vencer o hábito de “beliscar” entre as refeições.

Seguindo de maneira correta as instruções da dieta, você irá emagrecer de maneira saudável. Proporcionando ao seu organismo de maneira completa todos os nutrientes que ele precisa para um bom desempenho.

À medida que você vai colocando em prática, você irá começar a perder peso. Assim ficará mais motivado a buscar mais resultados. Mesmo que no início sinta certa dificuldade na adaptação, ao passar os dias o organismo irá começar a acostumar. Sendo assim, foque no objetivo!

Alimentos Permitidos na Dieta

Como todas as dietas, a Paleo é composta por alguns alimentos permitidos no cardápio. O quanto mais natural à origem destes alimentos maior o benefício à saúde e ao emagrecimento.

Por isso, faça uma seleção adequada para cada refeição. Vale alternar os alimentos para assim não enjoar de consumir sempre a mesma coisa. O ideal é fazer a ingestão de vegetais e frutas crus. Como falamos, dando atenção aos alimentos ricos em carboidratos, pois devem ser ingeridos com moderação.

As carnes são fontes de proteínas, sendo permitido o consumo a vontade, porém sem exageros. São permitidas carnes de pasto e peixes. Além disso, é permitido o consumo de ovos como fonte de proteína.

Consumir alimentos ricos em proteína é importante em dietas, pois garantem ao organismo uma sensação de saciedade. Diminuindo a fome e a necessidade de fazer “lanchinhos” antes das refeições.  

O consumo de gorduras de origem naturais também é permitido. As fontes desta gordura são as amêndoas, cajus, castanhas do Brasil e nozes. Além do óleo de coco e azeite.

Alimentos Não Permitidos na Dieta

Alguns alimentos devem ser mantidos longe desta dieta, pois tem como princípio o consumo de alimentos o mais natural possível. Sendo assim, a orientação é evitar produtos processados, óleo, margarinas vegetais, leite, iogurte, queijo e natas.               

Alguns grãos como feijão e lentilhas estão fora dessa dieta. Como também trigo, arroz e centeio.

Benefícios da Dieta Paleo Low Carb

Esta dieta é bastante benéfica para o organismo, não apenas para aqueles que desejam perder peso. Entre os benefícios da dieta paleolítica, estão:

  • Perda de Peso;
  • Melhora do colesterol;
  • Ajuda a prevenir doenças como diabetes e hipertensão;
  • Melhora a memória e a coerência cerebral;
  • É fonte de energia para o organismo.

Leia Dieta das Fibras Emagrece Mesmo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *