Fazer Caminhada Emagrece Quantos Quilos? Quais os Benefícios?

A saída para uma vida sedentária, onde não existe nenhuma prática de exercícios físicos é a caminhada. Para iniciantes este é uma excelente atividade física. Além de prazerosa, ela pode ser uma aliada no projeto de perda de peso. O tão sonhado objetivo de muitas pessoas que ainda não conseguiram literalmente “dar o primeiro passo”.

Contudo, uma alimentação balanceada aliada a caminhada, poderá ajudar você não só sair do sedentarismo, mas também diminuir suas medidas. Nada melhor que iniciar com uma atividade mais leve e depois ir se aventurando em tantas outras opções de atividades benéficas à saúde. Você conquistará resistência para investir em outras modalidades.

Caminhada Faz Perder Quantos Quilos?

Caminhada - A Minha Corrida
Caminhada Emagrece com Saúde

Antes de planejar metas ousadas, comece devagar. Primeiramente é importante fazer uma avaliação médica para assim verificar se está tudo bem com a saúde. O próprio médico poderá indicar essa atividade como uma forma de melhorar a circulação, o colesterol entre outros benefícios à saúde.

A atividade física é indicada para pessoas de todas as idades. Entretanto o acompanhamento do profissional competente faz com que você invista no exercício de acordo com a sua necessidade e capacidade física.

Além disso, um bom nutricionista poderá indicar uma reeducação alimentar que fará com que você adquira novos hábitos simples e alcance benefícios grandiosos. Sempre dando um passo após o outro. Pois o emagrecimento é conquistado através da frequência de atitudes na alimentação saudável e atividade física.

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Após a liberação médica, você poderá iniciar a atividade. Contudo, seja razoável no início. Procure ser honesto propondo uma meta possível de ser alcançada. Assim não correrá o risco de se decepcionar por não ver o resultado e se desanimar do objetivo de emagrecer.

Estima-se que é possível perder até 2 quilos por mês à partir do momento que você opta por uma rotina de alimentação balanceada com caminhada. Por isso é tão importante a determinação no alcance do resultado. A caminhada deve andar junto com uma boa alimentação.

Inclua esse exercício em sua rotina 3 vezes por semana por exemplo. Não deixando com que esse compromisso seja substituído com facilidade. Está é uma atividade para emagrecer que pode ser realizada por pessoas de diversas faixas etárias. Uma vez que tenha a liberação médica e procure uma vida saudável.

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Quais os Benefícios Para Saúde?

Fato é que a prática de qualquer exercícios físicos poderão proporcionar benefícios tanto para a saúde mental quanto para a saúde física. Sendo assim, ao optar pela caminhada você está fazendo uma boa escolha.

O estresse e a ansiedade em muitos casos impedem o emagrecimento. Através do hábito de caminhar seu organismo libera a endorfina. Um hormônio capaz de controlar a ansiedade e diminuir o estresse. A prática de uma atividade física é importante para o bem estar de pessoas que possuem uma rotina cansativa e estressante.

O hábito de caminhar emagrece pois faz com que você exercite não somente os músculos dos membros inferiores (coxas e pernas), mas também o glúteo e a parte superior do corpo.

Além do emagrecimento, este hábito melhora a circulação vascular e a respiração. Previne a osteoporose através do fortalecimento da massa óssea. Previne a diabetes, doenças cardíacas e o envelhecimento precoce.

Como Fazer Caminhada Para Emagrecer?

Algumas atitudes simples farão com que você invista na caminhada para emagrecer e alcance resultados. Veja algumas dicas importantes:

  • Antes de sair para caminhar, faça uma alimentação equilibrada. Evite sair para praticar exercícios de estomago vazio;
  • Coloque roupas leves e um tênis adequado para a atividade;
  • Beba água enquanto caminha;
  • Procure alternar o ritmo da caminhada conforme a sua capacidade. Uns minutos mais lento, outros mais rápido;
  • Após a atividade faça um alongamento para evitar lesão muscular.

Motive-se a Caminhar!

Veja algumas atitudes que podem fazer com que a caminhada seja prazerosa e motivadora:

  • Ouça música enquanto caminha. Auxilia no relaxamento e ajuda a combater o estresse;
  • Chame um colega para caminhar com você;
  • Procure caminhar em locais ao ar livre, como praças e parques;
  • Faça caminhada em locais onde tenham outras pessoas caminhado;
  • Foque no seu objetivo!
  • Estabeleça metas e invista em outras atividades assim que conquistar mais resistência.

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