Perder Peso em Uma Semana é Possível? 5 Dicas Eficazes

A necessidade de perder peso rápido está entre os objetivos mais almejados no que se refere à saúde e ao bem estar. Entretanto, quanto mais agressiva for a sua meta, mais será necessário você se esforçar para alcança-la.

Sabemos que o emagrecimento saudável é aquele que ocorre de maneira gradativa. Fazendo com que você perca peso adquirindo novos hábitos de maneira consciente. Assim consegue manter os quilinhos que eliminou e evita o efeito sanfona.

Dicas Eficazes para Perder Peso Rápido

Perder Peso 1
Perca Peso de Maneira Saudável

Algumas dicas são importantes quando falamos em perder peso de maneira saudável. Mesmo que a sua meta seja emagrecer para um evento especifico, o ideal é que você aproveite o ritmo.

Fazendo destas dicas, hábitos diários e conquistando todos os benefícios que eles podem garantir.

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1 – Determine um Objetivo Alcançável Para Perder Peso

Muitos desejam perder peso de um dia para o outro. Entretanto, é importante estabelecer um objetivo e traçar um plano para conquista-lo. O emagrecimento saudável é gradativo. Você vai se acostumando com uma alimentação balanceada, como parte de uma reeducação alimentar.

Em seguida, é o momento de você sair do sedentarismo, levantar do sofá e ir malhar. Ou até mesmo pra você que tem uma rotina tão corrida que não encontra tempo para se dedicar a prática de uma atividade física. Veremos a seguir com incluir este hábito em sua rotina é importante.

Sendo assim, comece o projeto de perder peso aos poucos. No início é motivador apesar de cansativo! É necessário adequar-se a uma nova alimentação e novos hábitos. Entretanto, logo você já começará a ver os resultados e irá se acostumando.  

Seja sensato ao determinar a quantidade de quilos que deseja perder e o prazo para alcançar esta perda de peso. Por exemplo: Meu objetivo é perder 3 quilos em uma semana. Isso é possível? Sim, mas exigirá dedicação da sua parte.

2 – Faça uma Consulta com Especialista

Para aqueles que desejam emagrecer é interessante consultar um nutricionista ou médico especialista para que ele avalie o seu estado de saúde atual. Através de exames de sangue, por exemplo, ele conseguirá avaliar possíveis fatores que possam dificultar o emagrecimento.

Em alguns casos, pessoas encontraram dificuldades para emagrecer devido a distúrbios hormonais e precisam se tratar para conseguir eliminar os quilinhos a mais.

O ideal é que você não inicie uma dieta por conta própria, pois o profissional de saúde irá indicar uma alimentação balanceada conforme as suas necessidades nutricionais.

3 – Adeque sua Alimentação

Ao iniciar uma dieta, procure segui-la corretamente. Eliminando da sua alimentação os alimentos que são os inimigos do emagrecimento saudável. É importante realizar 5 a 6 refeições diárias, pois assim não sentirá picos de fome durante o dia.

Invista em um café da manhã rico em nutrientes que irão proporcionar energia para as atividades do restante do dia. Elimine os sucos artificiais, refrigerantes e bebidas alcoólicas. Mesmo que sejam saborosas, mesmo momento não irão contribuir com a sua meta.

 Evite doces e alimentos com ricos em carboidratos simples. Eles são fontes de energia imediata e farão com que você volte a sentir fome mais rápido. Recorra às frutas menos calóricas quando sentir a vontade de comer algum doce. Como por exemplo, melancia, mamão, caju ou morango.

Invista em alimentos ricos em fibras e proteínas. Pois a digestão é mais lenta e irá garantir uma sensação de saciedade por mais tempo. Assim você comerá mesmo.

4 – Beba Água e Chás Detox

Beber água diariamente é a receita para aqueles que desejam manter o bom funcionamento do organismo e alcançar mais saúde. É indicado ingerir no mínimo 2 litros de água (10 copos de 200 ml) por dia. Podendo ser ingerida ao longo do dia.

Uma receita bastante eficaz para quem quer perder peso e eliminar a barriguinha localizada é ingerir chás com propriedades detox. Eles são excelentes auxiliadores na limpeza do organismo, são pouco calóricos e contribuem com o bom funcionamento do intestino.

5 – Pratique Atividade Física

Uma combinação perfeita para eliminar gordura e perder peso de verdade é uma boa dieta com a prática de uma atividade física. Saia do sedentarismo e coloque os seus músculos para se exercitarem.

Os exercícios físicos fazem bem para o funcionamento de vários órgãos, eliminam as dores musculares, fazem bem para a postura, proporcionam disposição e ajudam a prevenir e a tratar doenças físicas e mentais.

O hábito de exercitar-se é bastante indicado principalmente para aqueles que têm uma rotina de trabalho pesada e estressante. Ou para os que sofrem de ansiedade.

Durante a prática da atividade o organismo libera o hormônio chamado endorfina que ajuda a aliviar sintomas de estresse e ansiedade, proporcionando a sensação de bem-estar.

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