Sopa Detox para Emagrecer Rápido Receitas Saborosas

A sopa detox surgiu como um componente importante em dietas para emagrecer rápido. Pois as principais refeições podem ser substituídas por ela. Mesmo que durante poucos dias. Existem várias combinações de ingredientes que para compor uma rica receita.

Além disso, essa sopa proporciona diversos benefícios à saúde. Ao contrário do que muitos imaginam, mesmo sendo uma alimentação leve, nada impede que seja saborosa. Outra vantagem é que algumas combinações podem ser ingeridas a vontade devido ao baixo teor calórico.

Sopa Detox Para Que Serve e Quais os Benefícios

Sopa Detox - Guia do Corpo
Sopa Detox para emagrecer

A sopa detox para emagrecer rápido pode ser incluída dentro de uma dieta pré estabelecida por um profissional de saúde. Suas propriedades são facilmente incorporadas as dietas por possuírem excelente teor de desintoxicação.

Afinal, a palavra detox traz consigo exatamente esse significado de maneira simplificada. As propriedades de sopa detox facilitam a eliminação das toxinas acumuladas através de uma alimentação nem tanto adequada. Ela proporciona uma limpeza no organismo fazendo com ele retome suas atividades em sua totalidade.

Podemos listar vários benefícios desta sopa mas vamos focar nos benefícios que favorecem o emagrecimento. Seus ingredientes possuem características que aceleram o metabolismo e produzem uma sensação de saciedade. Possuem pouco sódio e gordura, evitando a retenção de líquidos.

Saiba Como Tirar Manchas do Rosto Tratamentos Eficazes e Caseiros

Sopa Detox Como Combinar os Ingredientes

Os ingredientes da sopa detox para emagrecer rápido devem ser selecionado e combinados de maneira que possibilitem o objetivo. Existem inúmeras dicas de combinações. Contudo, uma dieta orientada por um nutricionista, por exemplo, poderá indicar exatamente o que usar.

Os ingredientes mais comuns nas receitas de sopas com o objetivo de emagrecimento, são couve, rúcula, espinafre, brócolis, repolho, abóbora, cenoura, inhame, ervilha, abobrinha, linhaça, chia, gergelim, grão de bico, entre outros. Temperos como cheiro-verde, alho, pouco azeite e pimenta podem ser utilizados.

Estes alimentos são pobres em calorias e ricos em fibras. Sendo assim, irão facilitar o processo digestivo. Para uma limpeza eficiente do seu organismo, inclua além da sopa, sucos, frutas, chás e bastante água.

É indicado ingerir no mínimo oito copos de água por dia. A água não só ajuda em todo o processo de desintoxicação alimentar, mas é essencial a saúde.

Receitas Simples de Sopa Detox

Saiba como elaborar a combinação perfeita para a sua sopa detox ter o efeito esperado. Alguns ingredientes juntos potencializam a ação de desintoxicação e aceleram o metabolismo, fazendo com que você emagreça.

Como falamos, o objetivo é escolher legumes e verduras com propriedades que ajudam a desintoxicar o organismo. Ou alimentos que possuem uma certa quantidade de fibras para compor uma refeição que ajude a sentir menos fome. Assim, conseguirá mais um aliado a dieta, fazendo com que o cardápio seja variado e atrativo.

Sopa de Batata Doce, Gengibre e Couve

Os ingredientes desta sopa são bastante nutritivos e ajudam no processo de desintoxicação do organismo. Além disso, possuem propriedades que aceleram o metabolismo, como é o caso do gengibre.

Ingredientes: 2 batatas doces picadas, 1 cebola picada, 1 cenoura picada, 200 gramas de couve flor, 1 folha de couve média, 2 tomates picados, 2 ramos de espinafre, 1 colher de chá de chia e 1 litro de água.

Tempero: 1 dente de alho picado, 1 pitada de gengibre em pó e 1 pitada de sal rosa.

Como Fazer: Cozinhe a batata doce e a couve flor. Em seguida bata no liquidificador e reserve. Em uma panela coloque os temperos e a cebola e deixe fritar em um fio de azeite. Coloque os outros ingredientes menos a semente de chia. Em seguida acrescente os ingredientes que foram batidos. Deixe cozinhar por 5 minutos. Para finalizar, salpique a semente da chia ao servir.

Sopa de Abobora com Gengibre

A abobora possui baixo teor calórico e é um alimento rico em sais minerais e vitaminas. O Gengibre por sua vez possui ação termogênica que ajuda a acelerar o metabolismo.

Ingredientes: 400g de abobora, 1 cebola pequena picada, 3 fatia de gengibre e 500 ml de água.

Tempero: salsinha, sal e pimenta a gosto.

Como Fazer: Coloque a abobora, a cebola e o gengibre para cozinhar. Assim que cozido, bata no liquidificador. Coloque os temperos, menos a salsinha, em uma panela e acrescente o caldo do legume batido. Deixe até alcançar a textura da sua preferência. Sirva em seguida com a salsinha a parte.

Veja Gordura Abdominal Como Perder Rapidamente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *